"(...) Se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge a luta. Nem teme que te adora a própria morte (...)" Hino Nacional

quarta-feira, 18 de maio de 2011

NOTÍCIA

Guarda Civil Municipal em CADEIAS.




Assina um convênio entre a Prefeitura e a Polícia Civil, onde estar sob responsabilidade da Guarda Municipal a segurança dos distritos policiais, em Aparecida de Goiânia. Com isso mais de 30 policiais vão para as ruas cuidar da segurança da população.



TREINAMENTO


Guardas Municipais serão capacitados pela Academia de Polícia Civil




A Academia de Polícia Civil oferecerá o curso de armamento e tiro para as guardas municipais de Aparecida de Goiânia. A informação foi confirmada pelo Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Edemundo Dias de Oliveira Filho, durante a audiência com o prefeito Maguito Vilela (PMDB) realizada na 5ª-feira, 05 de maio de 2011. A nossa intenção é ter uma guarda municipal extremamente preparada para a vigilância do patrimônio público e para atuar conjuntamente com as demais forças de segurança do Estado, sublinhou o peemedebista.
A iniciativa de celebrar o convênio com a Academia de Polícia Civil partiu do prefeito e do secretário de Defesa Social e Comandante da Guarda Municipal de Aparecida, coronel Djalma Rios.     Maguito disse que o ato de assinatura do convênio entre o Município e a Polícia Civil será realizado na próxima semana, na seda da Guarda Municipal, que fica no setor Garavelo. Estamos dotando a Guarda Municipal de ferramentas para realizar ações preventivas de combate às drogas e promoção da cidadania, ressaltou o prefeito.
O caminho para reformar a segurança pública é a afirmação do poder local. Neste sentido, é importante a instrumentalização das Guardas Municipais, afirmou o delegado Geral da Polícia Civil Edemundo Dias acredita que a parceria entre a Prefeitura de Aparecida e a Polícia Civil de Goiás servirá de exemplo para os demais municípios goianos com mais de 50 mil habitantes. A contrapartida do município será fornecer guardas municipais para proteger os prédios da Polícia Civil em Aparecida. O delegado geral estima que cerca de 30 policiais civis devem reforçar o trabalho de investigação a partir do apoio dos guardas municipais.
Além da Polícia Civil, manteremos cooperação com a Polícia Militar, Polícia Federal, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária Federal com o objetivo de melhorar a segurança pública, assegurou Djalma Rios.
Após o curso que terá carga horária de 470 horas, os guardas municipais serão diplomados e poderão portar arma de fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário